terça-feira, 29 de março de 2011

Subjetividade e Objetividade?

Em meu primeiro dia de aula de Psicologia, me deparei com a seguinte frase “subjetivar a objetividade e objetivar a subjetividade”.



Pois é caros leitores não entendi nada, e então me pus a pesquisar alguns conceitos, e achei no dicionário Aurélio a seguinte definição para subjetivar, que é tornar ou julgar subjetivo; Objetividade é a qualidade do objetivo. Objetivar é tornar objetivo. E com a explanação da minha professora pude entender que subjetividade é a visão do ser humano, de como ele pensa, sente e age sobre o homem, é uma junção de pensamentos e emoções genérica ( que é algo comum para um grupo), singular ( que diferencia o individuo do outro), visíveis e invisíveis.

Então Luciana nos disse que subjetivar a objetividade é o jeito como cada pessoa da sentido ao mundo. Já a objetivar a subjetividade é materializar é colocar no mundo de maneira invisível, ou seja, é materializar os aspectos invisíveis da subjetividade. Ao término da aula a professora disse que os mesmo tempo que subjetivamos a objetividade, objetivamos a subjetividade.

Nenhum comentário: