terça-feira, 14 de junho de 2011

Comportamento produtivo e contraproducente do funcionário


Todas as empresas buscam alcançar seus objetivos, e para isso elas devem contar com a ajuda de seus funcionários que devem desempenhar suas atividades com maior eficiência possível. As pessoas irão desempenhar suas tarefas da melhor maneira possível se estiverem motivas e se tiverem habilidades necessárias para desempenhar suas funções.

A motivação é muito importante, pois, ela pode se desenvolver tanto a partir do funcionário ou em condições ambientais.

Existem dois tipos de comportamento: o produtivo e o contraproducente. O produtivo inclui desempenho do trabalho e comportamento organizacional de cidadania, como o auxilio aos companheiros de trabalho. Já o contraproducente inclui agressão, sabotagem, roubo e ausência do trabalho, tudo isso é causado por vários aspectos, como desmotivação, aspectos físicos, como a iluminação e o nível de ruído entre outros. Todas essas características influenciam no desempenho do trabalho e no bom funcionamento da empresa.

O gestor da empresa ele pode promover comportamentos de cidadania, pois, será benéfico para a organização. E é muito importante, pois vai contribuir para o bom funcionamento, fazendo com que o comportamento contraproducente não aconteça.








Nenhum comentário: