terça-feira, 14 de junho de 2011

Nós trabalhamos em Equipe e você?!

Fonte da Imagem

       Olá queridos leitores! Vocês que sempre nos acompanham devem ter percebido que ao postar textos feitos pelos colaboradores, utilizamos o marcador "A Equipe". Isso porque antes mesmo de trabalhar esse texto em sala de aula já sabíamos um pouco da diferença entre trabalhar em "Equipe" e trabalhar em "Grupo". Segundo Patrick Lencioni, em seu livro "Desafios das Equipes", ele afirma que o trabalho em equipe continua sendo a vantagem competitiva definitiva - precisamente por ser tão poderoso e ao mesmo tempo tão raro.
      
       O trabalho em equipe combina os talentos dos indivíduos para gerar algo mais do que é possível com cada indivíduo separado. A interação entre os pares e o potencial de cada indivíduo ficam ainda maiores quando utilizados em uma equipe. No time, todos são responsáveis mutuamente pelo resultado, diferente de quando se trabalha sozinho. É importante ressaltar que, a faculdade é o ensaio do que vamos enfrentar e aprender com o mercado de trabalho, e esse espírito de equipe, já estamos exercitando aqui, com os Administradores Neuróticos!


Há... coisas na terra que são pequenas, mas extremamente sábias: as formigas, criaturas sem força, todavia no verão preparam a sua comida... os gafanhotos não tem rei, porém todos saem, e em bandos se repartem (Provérbios 30:24-27).

Nenhum comentário: