sexta-feira, 17 de junho de 2011

Filme: Vida de Inseto


                Vida de inseto, um filme que você leitor (a) já deve ter assistido há algum tempo (senão, deve assistir), visto que faz aproximadamente 13 anos que este foi lançado. O filme conta a história do árduo trabalho que um formigueiro tem para colher alimentos para si e também para os malvados gafanhotos. Porém, um incidente faz com que a colheita seja destruída e então, os gafanhotos ameaçam acabar com as formigas se elas não conseguirem colher a parte deles.
            O tempo é pouco, o medo se espalha e em meio ao despero, na tentativa de solucionar o problema, eis que surge Flick, a formiga trapalhona que sem querer foi culpado pela destruição da colheita. Cheio de esperança, Flick parte em busca de insetos para ajudar o formigueiro nessa situação. Ele encontra um circo de insetos, que acredita ser grandes heróis, mas na verdade o circo parte para um formigueiro pensando que será apenas um show. Pois é, engano e mais trapalhada na certa.
            No entanto, ao final todos percebem juntos podem fazer grande diferença e assim, conseguem vencer os gafanhotos. É uma soma de risos com conhecimento, isso mesmo. Se obsevarmos, o filme traz mensagens que são valiosas para as organizações, como: trabalho em equipe, as melhores ideias não parte sempre da liderança e acima de tudo, valorizar as diferenças. Não é a toa que o filme foi visto recentemente na aula de Psicologia, como uma proposta de conhecimento e também para resolver algumas questões acerca dos textos sobre liderança e satisfação nas organizações.

Nenhum comentário: