terça-feira, 14 de junho de 2011

Diferenças em grupos e equipes de trabalho

Muita gente acha que não se tem diferença nenhuma entre grupos e equipes, pois bem há diferenças sim, e vamos saber agora:

Um grupo de trabalho é a união de um determinado número de pessoas que trabalham em conjunto interagindo uns com os outros e dividindo algumas tarefas, tendo em vista objetivos inter-relacionados.

Já uma equipe de trabalho é um tipo de grupo, porém, ela tem três características especificas que são:

I. As ações devem ser interdependentes e coordenadas;

II. Cada membro deve ter o papel específico determinado;

III. Devem haver tarefas com o mesmo objetivo.

As pessoas de um grupo tentam se destacar como indivíduos. Elas não estão interessadas pelo resultado que o grupo irá trazer e sim estão preocupadas com os seus interesses e vaidades pessoais. Já uma equipe as pessoas têm consciência de que todos seus membros são igualmente importantes e que juntos atingirão ou fracassarão em um determinado objetivo.

A diferença entre um grupo e uma equipe é importante, pois todas as equipes são grupos, porém, nem todos os grupos são equipes. Em um grupo os membros dos mesmos podem desempenhar tarefas sozinhos; já em uma equipe os integrantes dependem dos outro membro para executarem suas tarefas.

Vídeo interessante sobre grupos e equipes:


2 comentários:

Gênova Melo disse...

Gostei do assunto consegui responder minhas questões muito bem, obrigada.

ursulamacdiarmid disse...

Moustache-Blade - Titanium headers | TITanium Arts
Titanium. titanium bikes The core is a heavy titanium sponge steel plate with a core titanium chloride with aluminum vs titanium an In the case of the original aluminum alloy, $2.99 · ‎Out of stock aftershokz titanium